A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou duas grandes apreensões de drogas em Rio Branco, na noite desta terça-feira (27) totalizando mais de 66 kg. As operações foram realizadas por diferentes unidades da PMAC e resultaram na apreensão de 46,8 kg de skank, conhecida como “super maconha”, e mais de 20 kg de cocaína.
A primeira apreensão ocorreu na Rodoviária Internacional de Rio Branco, após uma denúncia anônima informar sobre a presença de material ilícito no compartimento de carga de um ônibus. A guarnição do tático do Segundo Batalhão da PMAC se deslocou até o local e, após averiguação, encontrou cinco caixas de ovos contendo latas de tinta. Dentro das latas, estavam escondidos diversos tabletes de skank, totalizando aproximadamente 46,8 kg. Nenhum dos passageiros assumiu a posse da droga, e o material foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

A segunda operação foi conduzida pela companhia Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Xavier Maia. Durante um patrulhamento na rua Belém, os policiais identificaram um veículo estacionado irregularmente. Após abordagem e busca veicular, foram encontrados quatro pacotes de oxidado de cocaína. O motorista do veículo forneceu informações que levaram os militares a um outro endereço, onde mais de 20 kg de cocaína foram descobertos. O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia junto com o material apreendido.




