O mapa político do Acre após as eleições municipais revelou uma predominância significativa do partido Progressistas, que conquistou 14 das 22 prefeituras do estado. Em Assis Brasil, Jerry Correia (PP) venceu com uma margem expressiva, alcançando 75,88% dos votos. Em Brasileia, Carlinhos do Pelado (PP) obteve 52,37% dos votos, garantindo a administração municipal. Já em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado, o prefeito Zequinha Lima (PP) foi reeleito com 50,20% dos votos.
Outras vitórias do Progressistas incluem Jordão, onde Naudo Ribeiro (PP) obteve 43,2% dos votos, Manoel Urbano com Toscano Velozo (PP), que conquistou 50,95%, e Marechal Thaumaturgo, com Valdelio Furtado (PP), que garantiu 59,95% dos votos. Em Mâncio Lima, Zé Luíz (PP) foi eleito com 50,65% dos votos.
Na cidade de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PP) venceu com uma sólida maioria de 67,93%. Em Porto Acre, Maximo (PP) obteve 58,49% dos votos, e em Porto Walter, César Andrade (PP) foi eleito com 62,50%. Gerlen Diniz (PP) garantiu 54,25% em Sena Madureira, enquanto Rosana Gomes (PP) venceu em Senador Guiomard com 62,40%. Já em Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PP) conseguiu 45,16% dos votos, e em Xapuri, Maxsuel Maia (PP) obteve 36,48%, completando as vitórias do partido.
O Partido Republicano conquistou duas prefeituras: em Acrelândia, Olavinho Boiadeiro (Republicanos) venceu com 73,87% dos votos, e em Feijó, o Delegado Raílson (Republicanos) foi eleito com uma votação apertada de 49,9%. O PL, além de garantir a prefeitura da capital Rio Branco, reelegeu o Delegado Sérgio Lopes (PL) como prefeito de Epitaciolândia com 58,54% dos votos.
Outros partidos também tiveram vitórias. O PDT conquistou a prefeitura de Bujari com Padeiro (PDT). O União Brasil venceu em Capixaba com Manoel Maia (União), enquanto o MDB e o PSD garantiram, respectivamente, Santa Rosa do Purus com Tamir Sá (MDB) e Rodrigues Alves com Salatiel Magalhães (PSD).