Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois criminosos identificados como Wanderson do Nascimento Lima, de 28 anos, e Carlos Ayrton Barbosa dos Santos, de 30 anos, após um roubo com refém na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Os bandidos invadiram uma residência, amarraram o proprietário e fugiram com o carro da vítima, além de outros pertences, como notebook e televisão. No entanto, a ação criminosa foi frustrada pela intervenção imediata da polícia.
De acordo com o Tenente-Coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão, a vítima conseguiu pedir socorro a tempo: “Um dos moradores percebeu a invasão, pulou o muro e acionou o 190. Apesar de os criminosos terem conseguido amarrar o proprietário e fugir com o táxi, a nossa guarnição identificou o veículo e iniciou a perseguição.”
A perseguição policial se deu pela BR-364, onde os criminosos atiraram contra a guarnição. A polícia revidou e continuou o acompanhamento até que, na Travessa das Hortências, no loteamento Praia do Amapá, os criminosos perderam o controle do veículo em uma rua sem saída e foram rendidos. Com um dos suspeitos, foi apreendida uma pistola calibre 380, com cinco munições intactas e outras deflagradas durante o confronto.
Ambos os suspeitos tinham passagens pela polícia e usavam tornozeleiras eletrônicas no momento do crime. Wanderson responde por tráfico de drogas, tortura e roubo, e Carlos por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Por: Danniely Avlis
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta