O comando da 17° Brigada de Infantaria de Selva publicou na tarde desta sexta-feira (15) uma nota à imprensa, concedendo mais informações sobre o grave acidente que envolveu dois militares na rodovia 364, km 790, localizado na ponte do Caracol. O motorista, que ainda não teve o nome identificado, ficou ferido e foi levado para o hospital. O 3º sargento Guilherme Machado Brum não resistiu e morreu no local.
Ainda com base nas informações da 17° Brigada de Infantaria de Selva, o acidente ocorreu por volta das 11h40, após viatura do Comando de Fronteira Acre, do 4° Batalhão de Infantaria de Selva envolver-se em um grave acidente, no momento em que retornava de um exercício de Adestratamento Avançado do Comando Militar da Amazônia.
“No contexto das operações de Defesa Externa, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva participou da Operação Amazônia, no período de 11 a 15 de novembro de 2024. No treinamento militar, que ocorreu na cidade de Campo Novo de Rondônia, foram empregadas tropas dos estados do Acre, de Rondônia e do Sul do Amazonas, totalizando cerca de 1000 militares”, diz 4° Batalhão de Infantaria de Selva em publicação de rede social.
Além dessas informações, a 17° Brigada de Infantaria de Selva e o 4° Batalhão de Infantaria de Selva, lamentaram a morte do militar Guilherme Machado Brum, que estava no Acre há 11 meses e era natural era natural da cidade de Cacequi – Rio Grande do Sul.
“Que o Senhor dos Exércitos, em Sua infinita misericórdia, acolha o Sgt BRUM e traga consolo aos corações dos familiares e amigos neste momento de dor. Selva!”, diz nota de pesar.


O 4° Batalhão de Infantaria de Selva está auxiliando em todas as medidas necessárias e prestando todo o suporte aos envolvidos e familiares, além de apurar as causas do acidente. O corpo do militar será levado para o Rio Grande do Sul, pois será velado no seu estado natal.