Em entrevista exclusiva ao site Agazeta.net nesta terça-feira (10), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), revelou detalhes sobre a criação de uma Secretaria Municipal que reunirá três frentes distintas: Secretaria da Mulher, Juventude e Família.
Durante a entrevista, o prefeito enfatizou que a nova secretaria não será exclusivamente voltada às mulheres. “Não é uma secretaria exclusiva da mulher. Vai abrigar três segmentos: mulher, juventude e família”, explicou.
A decisão, segundo Bocalom, foi tomada para garantir maior eficiência financeira. “Nós não podemos ficar criando secretaria para cada um deles, não dá. Temos que economizar dinheiro”, justificou. A nova estrutura, segundo o prefeito fará parte de uma reforma e não de um projeto de lei.
Infraestrutura: Asfalta Rio Branco e Viadutos
Além da pauta administrativa, o prefeito abordou o andamento do Asfalta Rio Branco, programa destinado a melhorar a malha viária da capital. Segundo ele, as atividades estão temporariamente suspensas devido às chuvas. “O asfalta Rio Branco já está em andamento. Deu uma parada agora por causa do inverno. No verão recomeça, no mês de abril”, afirmou.
Sobre os viadutos em construção, Bocalom informou que a obra mais avançada próximo ao Araújo mix deve ser finalizada até o início de 2025. E explicou que mesmo com parte do financiamento federal travado, a prefeitura decidiu seguir com recursos próprios o elevado próximo à AABB. “Devemos gastar em torno de R$ 6 milhões. Quando o governo federal liberar o recurso, devolvemos para o caixa da prefeitura”, explicou.
Já o viaduto do Horto Florestal depende de recursos prometidos pelo senador Márcio Bittar e está previsto para o período entre 2025 e 2026. “ O viaduto do horto tá tudo certo. O recurso será colocado para iniciarmos a obra, mas isso é mais para frente”, declarou.



