O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) disponibilizou uma nova página do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) para facilitar o acesso a serviços e denúncias relacionados à violência de gênero. A nova plataforma reúne em um só local todos os serviços e setores do MPAC que atuam nessa área, buscando otimizar os atendimentos e ampliar o acesso da população.
Disponível no site oficial do MPAC no endereço: https://www.mpac.mp.br/cav/, a página agrega informações do CAV e do Observatório de Violência de Gênero (OBSGênero). Além disso, oferece dados sobre orientação jurídica, assistência e proteção, apoio psicológico, projetos, publicações, relatórios e uma ampla rede de apoio, garantindo informações completas para usuárias e usuários.
Um dos destaques é a aba de denúncias, que disponibiliza um formulário para registro de casos de violência, além de permitir o acompanhamento do andamento das denúncias. O ícone “Feminicidômetro” traz dados atualizados sobre a violência de gênero no estado.
Segundo a coordenadora-geral do CAV e OBSGênero, procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, página é uma ferramenta essencial para integrar serviços e melhorar o acesso às informações e canais de denúncia.
“A nova página do CAV busca informar a população sobre nossos serviços e como ocorre o acolhimento às vítimas de violência, além de integrar nossas ferramentas, como o Observatório de Gênero, o Feminicidômetro e o painel de BI. Também concentramos canais de denúncia, como o WhatsApp e o formulário online, para facilitar o acesso dessas vítimas e de seus familiares”, destacou.
Outra novidade da página é o mapeamento detalhado das redes de proteção em cada município do estado. O usuário pode acessar informações como endereços, contatos de WhatsApp e serviços disponíveis, promovendo maior agilidade no atendimento e suporte às vítimas.