Um trabalhador da estação de captação de água do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa), na manhã desta segunda-feira (30), no município de Epitaciolândia, interior do Acre, encontrou um corpo completamente carbonizado em uma área de mata próxima ao açude de captação. O forte odor que emanava do local levou o funcionário a realizar uma ronda, culminando na localização do cadáver.
O trabalhador acionou imediatamente a Polícia Militar, que por sua vez comunicou a Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Eustáquio Nemerg, esteve no local para acompanhar o início das investigações e deu detalhes preliminares sobre o ocorrido.
“Recebemos a informação de que havia um corpo em estado de decomposição em uma área de mata. A equipe deslocou-se até o local e confirmou o fato. Agora, a perícia inicia os trabalhos e o corpo será removido para identificação. É um caso atípico, visto que não temos registros recentes de desaparecimentos no município”, declarou o delegado.
De acordo com a perícia inicial, o corpo estava no local há cerca de dois a três dias. Ainda não foi possível determinar se o cadáver é de um homem ou de uma mulher. Após a remoção, o corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde será submetido a exames cadavéricos para identificação. O caso segue sob apuração.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta