Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (4), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apresentou os nomes que irão compor o secretariado municipal para o segundo mandato. O anúncio trouxe poucas mudanças em relação à equipe anterior, sinalizando continuidade em diversas áreas da administração pública.
Entre os escolhidos, destacam-se gestores que possuem experiência na administração municipal e alguns novos nomes que assumem posições estratégicas.
No Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), o escolhido foi Enoque Pereira, que permanece à frente da pasta. No Gabinete Militar, a responsabilidade ficará com Ezequiel Bino. Na Educação, Paulo Machado continuará atuando como adjunto, enquanto Abdel Derze comandará a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).
A Casa Civil será liderada por Valtim José, e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos será assumida por João Marcos Luz. No setor do agronegócio, Eracides Caetano ficará encarregado, enquanto Cláudio Falcão conduzirá a Defesa Civil.
Para a área da Saúde, Renan Biths foi anunciado como o novo titular. Jonathan Santiago ficará responsável pela Secretaria de Gestão Administrativa, e Flaviane Stedille, pelo Meio Ambiente, tendo Charlene Lima como adjunta. Já Cid Ferreira foi escolhido para chefiar a Infraestrutura, e Ailton Oliveira comandará a Comunicação.
Na Controladoria Geral, o prefeito optou por Willian Afonso. Felipe de Moura assumirá o Instituto de Previdência do Município de Rio Branco (RBPrev), enquanto Wilson José será o secretário de Finanças. Clendes Vilas Boas foi indicado para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), e Joseney Costa será o novo procurador municipal.
O cargo de Secretário Especial de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais (Sejur) ficará sob a responsabilidade de Jorge Eduardo, completando o time anunciado por Bocalom.