Um homem foi preso em flagrante no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, suspeito de ter abusado sexualmente, agredido e ameaçado de morte a babá de seu filho no último sábado, 25. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com informações da autoridade policial, a vítima confirmou que foi estuprada pelo investigado. Já o suspeito, em seu depoimento, afirmou ter mantido relações sexuais com a babá, mas alegou que houve consentimento. No entanto, as evidências apresentadas e o relato da vítima sustentaram a acusação de estupro.
O homem foi indiciado pelo crime e, após a prisão em flagrante, a autoridade policial representou pela conversão para prisão preventiva, medida que aguarda decisão judicial. Além disso, o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica e responde a processos por crimes contra o patrimônio.
Canais de Ajuda
A denúncia e o rompimento do ciclo de violência são passos desafiadores, mas necessários, que demandam suporte de familiares, amigos e instituições especializadas. O acolhimento da vítima é essencial para romper o ciclo de violência e desvincular-se do agressor.
As vítimas podem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pelo telefone (68) 3221-4799 ou a delegacia mais próxima.
Também podem entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo Disque 180, ou com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), pelo 190.
Outras opções incluem o Centro de Atendimento à Vítima (CAV), no telefone (68) 99993-4701, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), pelo número (68) 99605-0657, e a Casa Rosa Mulher, no (68) 3221-0826.