Pela primeira rodada do Campeonato Acreano 2025, Vasco e Independência se enfrentaram na noite desta segunda-feira (27), na Arena da Floresta na capital acreana. O confronto era um dos mais esperados da competição, já que o Tricolor de Aço é o atual Campeão e o Vasco tem o elenco que levantou a taça na temporada de 2024.
Após romper com a diretoria do tricolor, o treinador Eric Rodrigues aceitou o convite do presidente vascaíno Guga e migrou para o time da Fazendinha.
Em campo a equipe do Vasco da Gama foi superior durante toda a partida e dominou o rival sem dificuldades. Manga abriu o placar aos 11 minutos da etapa inicial, após se livrar de Brandão dentro da área com um toque sutil. O Tricolor encontrou muita dificuldade para criar as jogadas de ataque, mesmo assim ainda mandou uma bola para as redes vascaínas aos 26 com Anderson Brito, porém o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo a equipe de Eric Rodrigues, melhor fisicamente, manteve o ritmo e aos 8 minutos ampliou o placar mais uma vez com Manga. O atacante recebeu lançamento e partiu em velocidade, entrou na área, driblou Brandão e marcou um golaço, 2 a 0 para o Vasco. Dois minutos depois foi a vez de Lekinho mostrar o motivo de ser um dos principais jogadores do elenco do Vasco.
O camisa 23 recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação com categoria e deu números finais ao confronto. Após isso a equipe vascaína administrou o jogo e o placar não sofreu mais nenhuma alteração até o apito final.
Com esse resultado o Vasco assumiu a liderança da competição com 3 pontos conquistados, a mesma pontuação que Rio Branco e Galvez, porém com um saldo de gols superior. As equipes voltam a campo no próximo final de semana, no sábado, 1º de fevereiro, o Independência tenta a recuperação contra o Rio Branco, às 17h, no estádio O Florestão. No domingo, 2 de fevereiro, o Vasco tem compromisso marcado contra o São Francisco, às 15h, no Arena da Floresta.