Dois homens foram presos em atitude suspeita nas proximidades do Horto Florestal, na manhã desta quinta-feira (30), em Rio Branco. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Trânsito, durante um patrulhamento de rotina na região da Conquista.
Os policiais avistaram os suspeitos em uma motocicleta Yamaha Fazer e perceberam um volume estranho na cintura do garupa. Diante da suspeita, deram ordem de parada, que foi inicialmente obedecida. No entanto, o passageiro da moto, identificado como Isac Mota de Carvalho, de 27 anos, tentou resistir à prisão e chegou a cuspir na equipe de reportagem da TV Gazeta que acompanhava o caso.
O condutor da moto, Eduardo Luiz de Paula Lima, de 28 anos, alegou ser motorista de aplicativo e afirmou que não conhecia Isac, mas os policiais verificaram que o aplicativo de transporte não estava em funcionamento em seu celular. Após ser confrontado, Eduardo admitiu que estava na companhia do comparsa para cometer assaltos na região.
Com Isaac, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, utilizado para intimidar vítimas durante os crimes. A motocicleta em que a dupla estava não tinha restrição de furto ou roubo, mas apresentava pendências documentais.
Isac Mota de Carvalho já possui passagens pela polícia por roubo e, segundo os militares, foi o que mais resistiu à prisão, exigindo reforço da equipe para contê-lo. Após a abordagem, os dois foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com informações do repórter da TV Gazeta Luan Rodrigo