A Defesa Civil Municipal de Rio Branco intensificou o monitoramento dos igarapés da cidade na manhã desta segunda-feira (17) devido às fortes chuvas que atingiram a região desde a madrugada. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, a vistoria se concentra especialmente nos igarapés São Francisco, Batista e Redenção, considerados áreas de risco para transbordamentos.
Ele lembrou que, na semana passada, o Igarapé Batista transbordou em alguns pontos após um volume acumulado de 65 milímetros de chuva, causando transtornos em determinadas áreas da cidade.

“Estamos realizando um trabalho pré-eventivo para evitar maiores danos e situações de transbordamento, dada a quantidade de chuva que caiu entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira”, afirmou Falcão.
Além do monitoramento dos igarapés, a Defesa Civil também alerta para a possibilidade de aumento no nível do Rio Acre, que pode ser impactado pelas chuvas intensas registradas na capital. A equipe segue em prontidão para adotar medidas emergenciais caso o cenário se agrave.