Realizado pela Renovação Carismática Católica em parceria com a Diocese de Rio Branco, o Retiro Rio de Água Viva chega à 32ª edição, como uma alternativa espiritual para quem deseja fugir da folia carnavalesca. O evento, que começou no sábado (01) e segue até às 18 horas desta terça-feira (04), reúne fiéis de diferentes classes sociais, idades e origens em momentos de adoração, louvor e gratidão.
Com o tema “Senhor, a quem iremos nós?”, o retiro busca fortalecer a fé e proporcionar um encontro mais profundo com Jesus Cristo. Jean Felix, diretor espiritual do evento, destacou a importância da oração na vida dos participantes.
“A oração é muito importante, principalmente para nós que estamos na caminhada do Senhor. O Rio de Água Viva é esse lugar de encontro com Jesus Cristo, através da sua palavra e do encontro com os irmãos”, destaca.
A organização do retiro é um trabalho minucioso, que começa no ano anterior. Jacqueline Valente, coordenadora Diocesana, explicou que o evento de 2025 foi planejado desde julho de 2024.
“Esse evento é preparado com antecedência. Desde o ano passado, estamos trabalhando para acolher a família acreana. É um evento aberto, não só para a Renovação Carismática Católica, mas para todos que desejam participar”, afirma.
Uma das novidades desta edição é a participação da missionária Vanessa de Deus, que pela primeira vez atua como pregadora no Acre. Na fala, ela abordou temas como o amor de Deus e a vivência da fé no século XXI.
“A gente vem falando sobre o amor de Deus, de como Jesus está vivo e como podemos submeter nossa vida a Ele. O que é viver sob o senhorio de Jesus hoje, em pleno século XXI?”, questiona.
O retiro tem impactado positivamente a vida dos participantes, como destacou o pecuarista Luiz Paulo.
“É um crescimento na fé. O Rio de Água Viva é muito bom, acontecem muitas coisas aqui, pura libertação”.
Matéria em vídeo produzida pela repórter Débora Ribeiro para a TV Gazeta