Um corpo de um homem foi encontrado na manhã de quinta-feira (6) no ramal do pica-pau no 2° Distrito de Rio Branco, após denúncia de moradores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela Polícia Militar para seguir o protocolo e atestar o óbito, e segundo os médicos que atenderam a ocorrência, o homem apresentava sinais de tortura, com perfurações de bala e amarrado.
O crime pode ter ocorrido em outro local e o corpo deixado no ramal. De acordo com informações da polícia militar, populares acionaram a polícia na noite, de quarta-feira (5). Segundo eles, haviam visto dois homens largando o corpo na mata, mas os moradores relataram que não tinham certeza se tratava-se de um corpo, de um ser humano. A possível identificação do corpo seria Ricardo Almeida dos Santos, de 23 anos.
O doutor Manoel Neto, responsável pelo chamado e realizar o protocolo, confirmou o óbito do homem e deu detalhes sobre a situação que ele foi encontrado. “Recebemos um chamado de um homem que foi encontrado sem vida, aparentemente, né? E viemos aqui averiguar a situação, e realmente o paciente se encontra em óbito. Além disso, o paciente apresentava perfuração, possivelmente por arma de fogo, em região ocipital, no pescoço um sangramento abundante e possível amarração nos braços também”, disse.
Em seguida, o trabalho pericial foi iniciado no local, de acordo com o perito responsável pelo trabalho, uma perfuração de arma de fogo com entrada no peito e saída na parte das costas a princípio foi encontrada. O corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML0 para ser submetido aos exames cadavéricos. As investigações sobre o ocorrido serão realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta