O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou os decretos de nomeação de 508 novos servidores aprovados nos concursos públicos de 2019 e 2024 na manhã desta quarta-feira (12). A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades municipais, secretários e vereadores.
A nomeação tem como objetivo fortalecer o quadro de servidores efetivos do município. Segundo a prefeitura, desde 2021, foram contratados 1.400 profissionais e, agora, mais 1.700 convocações estão previstas, impulsionadas pela inauguração de oito novas unidades de saúde e duas creches.
Durante o evento, o secretário municipal de Gestão Administrativa, Jonhatan Santiago, destacou que essa nomeação contempla profissionais da saúde, educação e assistência social. “Essa gestão tem se esforçado para cumprir o compromisso com os servidores e com a população. Hoje, além das nomeações do concurso de 2024, estamos chamando também aprovados no concurso de 2019, atendendo a uma demanda antiga dos candidatos”, afirma.
O setor da saúde será um dos mais beneficiados com essa convocação, incluindo 25 novos dentistas e 38 médicos. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, a entrada dos profissionais permitirá a ampliação dos serviços prestados à população. “Com a inauguração de novas unidades, precisamos garantir que elas funcionem com qualidade. A chegada desses servidores representa um avanço significativo para a saúde pública de Rio Branco”, diz.
O vice-prefeito Alysson Bestene ressaltou a importância da estabilidade proporcionada pelo concurso público. “O prefeito Tião Bocalom tem demonstrado que uma gestão séria e comprometida investe em servidores concursados, garantindo um atendimento melhor para a população”, declara.
Além das nomeações realizadas hoje, a Prefeitura anunciou que mais 100 convocações deverão ser feitas a partir do segundo semestre deste ano. A ampliação do quadro de servidores acompanha o crescimento dos serviços públicos municipais, garantindo mais estrutura e qualidade no atendimento à comunidade.
Com informações de Natália Lindoso, para o site Agazeta.net.