Uma tentativa frustrada de assalto terminou com um dos suspeitos ferido e preso na noite desta quinta-feira (28), na região da Via Verde, em Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens que haviam acabado de roubar uma motocicleta tentaram abordar uma segunda vítima, sem saber que se tratava de um policial à paisana.
De acordo com o relato policial, os suspeitos haviam iniciado a sequência criminosa momentos antes, quando renderam um trabalhador que aguardava o filho nas proximidades de um shopping da cidade. Durante a ação, eles levaram a motocicleta da vítima — utilizada para serviços de aplicativo — além de um aparelho celular e uma carteira.
Após o primeiro crime, a dupla seguiu para a Rua Antônio Anselmo, nas imediações do clube Aceracre, onde decidiu realizar uma nova tentativa de roubo. No entanto, ao abordar o próximo alvo, não contavam que se tratava de um policial armado. Ao perceber a aproximação suspeita, o agente reagiu à tentativa de assalto, disparando contra os criminosos.
Um dos suspeitos, identificado como Márcio, foi atingido e precisou ser socorrido por uma equipe do Samu. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando ferimento no braço. O segundo envolvido conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Com o suspeito baleado, a polícia apreendeu uma arma de fabricação caseira, munições, além dos pertences da primeira vítima. A motocicleta levada na primeira ação criminosa ainda não foi recuperada.
O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla), onde Márcio foi autuado. Ele deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.
Com informações do programa Balanço Geral Acre, da TV Gazeta.