A sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco, prevista para esta quarta-feira (30), véspera do Dia do Trabalhador, foi suspensa devido à ausência de quórum mínimo.
A informação foi confirmada pelo presidente da casa, vereador Joabe Lira (União), que destacou a ausência de parlamentares e lamentou o adiamento de uma agenda com representantes do movimento de pessoas com deficiência.
“Infelizmente, a sessão de hoje não pôde ser aberta por falta de quórum. Vamos nos reunir na próxima semana para tomar providências e garantir o funcionamento regular das sessões. A população confiou a nós o mandato, e temos a responsabilidade de prestar contas com muito trabalho e dedicação”, declara Lira.
Uma das pautas aguardadas da sessão seria a participação de um grupo de cadeirantes na tribuna popular. A agenda, que trataria de reivindicações por melhorias na acessibilidade urbana, precisou ser adiada devido à suspensão dos trabalhos.
Questionado sobre a possibilidade de advertências aos parlamentares ausentes, o presidente informou que aguarda justificativas formais, principalmente considerando o feriado prolongado.
“Alguns vereadores nos ligaram informando problemas de saúde. Vamos avaliar caso a caso na próxima semana”, afirma.
As sessões ordinárias devem ser retomadas na próxima terça-feira, dia 6 de maio, após o feriado do Dia do Trabalhador.