Uma caminhonete desgovernada invadiu uma casa onde mora Dona Antônia com seus filhos, na tarde de sábado (3) na rua Professora Judite Paiva, no bairro Cadeia Velha. O impacto destruiu completamente o muro e parte da estrutura da residência, alugada por ela há pouco tempo.
O barulho foi tão alto que, por um momento, Dona Antônia pensou estar diante de um fenômeno natural. “Eu estava deitada. Quando ouvi o estrondo, achei que fosse um temporal, um raio. Quando levantei e vi, era uma caminhonete”, relembra ainda abalada.
As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o veículo, perde o controle e colide violentamente contra o imóvel. Moradores vizinhos também ficaram assustados.
No momento do acidente, apenas um dos filhos de Dona Antônia estava em casa. Por pouco, a tragédia não foi ainda maior. A proprietária do imóvel, Dona Valéria, foi avisada por vizinhos enquanto estava no trabalho. “Recebi uma ligação dizendo que um carro tinha entrado na minha casa. Quando cheguei e vi a cena, fui direto fazer o boletim de ocorrência”, relatou.
Segundo Valéria, o veículo não estava sendo conduzido pelo dono, e sim por outra pessoa, maior de idade, mas que não possui habilitação. No carro, também havia um menor de idade. “Eles aparentavam estar alcoolizados. Tinha bebida dentro do carro, mas se desfizeram antes da polícia chegar”, afirmou.
Sobre os prejuízos, Dona Valéria foi orientada a aguardar até domingo pela família do condutor, que prometeu avaliar os danos. “Disseram que a mãe dele viria conversar comigo até 10 horas da manhã. Se não, terei que entrar na justiça.”
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta