Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (30) ao programa Gazeta Entrevista, o Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, anunciou em primeira mão uma mudança importante na rede de assistência social da capital. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atualmente atende à Regional São Francisco, localizado no bairro Bosque, será transferido para um novo endereço, dentro da própria comunidade que ele atende.
“O CRAS hoje funciona aqui no Bosque, totalmente fora da rota. E agora nós conseguimos alugar uma casa grande lá dentro do São Francisco, da Regional. Vai ser lá o CRAS agora. É uma estrutura grande, com espaço amplo pra fazer as rodas de conversa com os nossos idosos”, afirmou o secretário.
A mudança, segundo João Marcos Luz, segue uma determinação do prefeito Tião Bocalom, que solicitou que o serviço estivesse mais próximo da população. O novo espaço irá atender moradores de diversos bairros da região, como Vitória, Chico Mendes, São Francisco, Placas, Eldorado e Panorama, oferecendo melhor acessibilidade e integração com as demandas locais.
Inauguração nas próximas semanas
A inauguração da nova sede do CRAS está prevista para ocorrer entre os próximos 10 a 15 dias, segundo o titular da pasta. A estrutura contará com salas amplas para atividades de acolhimento, orientação e serviços voltados a famílias em situação de vulnerabilidade social, com atenção especial a idosos e crianças.
“Você que mora nessa região, saiba que o CRAS agora vai aí pra perto de vocês. Isso é uma coisa muito boa também”, completou o secretário, enfatizando que a mudança coloca o serviço “onde deve estar: dentro da comunidade”.



