O homem suspeito de matar a ex-companheira com golpes de terçado na zona rural de Capixaba, no interior do Acre, foi visto na manhã desta quinta-feira (12) na região do Araxá, área localizada entre os municípios de Capixaba e Xapuri. A informação foi cedida pela equipe de reportagem do Gazeta Alerta e a Polícia Civil segue com as buscas intensificadas para tentar localizar e prender o suspeito, identificado como Natalino Santiago.
Natalino é apontado como autor do feminicídio que vitimou Auriscleia Lima do Nascimento, de 25 anos, na manhã da última quarta-feira (11). O crime chocou moradores da comunidade rural, a cerca de 20 quilômetros da zona urbana de Capixaba, pela brutalidade com que foi cometido. A jovem foi assassinada com golpes de terçado na região da nuca e dos braços, o que, segundo a perícia, indica tentativa de defesa.
A vítima vivia sob constantes ameaças, conforme relataram vizinhos e familiares à polícia. Ela teria decidido encerrar definitivamente o relacionamento após anos de violência. O feminicídio aconteceu na área externa da propriedade onde Auriscleia morava.
Ainda segundo a Polícia Civil, Natalino fugiu logo após o crime e, até o momento, não foi capturado. A nova informação sobre seu paradeiro, deixa a polícia mais próxima de solucionar o caso. Equipes policiais realizam diligências em estradas vicinais e propriedades da região próximas do Quixadá.
Além do atual crime, o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto por outro homicídio ocorrido no município de Senador Guiomard. A polícia alerta que qualquer informação sobre o paradeiro de Natalino pode ser repassada, mesmo de forma anônima, através do número 181.
Canais de Ajuda
A denúncia e o rompimento do ciclo de violência são passos desafiadores, mas necessários, que demandam suporte de familiares, amigos e instituições especializadas. O acolhimento da vítima é essencial para romper o ciclo de violência e desvincular-se do agressor.
As vítimas podem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pelo telefone (68) 3221-4799 ou a delegacia mais próxima.
Também podem entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo Disque 180, ou com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), pelo 190.
Outras opções incluem o Centro de Atendimento à Vítima (CAV), no telefone (68) 99993-4701, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), pelo número (68) 99605-0657, e a Casa Rosa Mulher, no (68) 3221-0826.
Com informações da TV Gazeta.



