O Casamento Coletivo realizado na tarde deste sábado (2), no Parque de Exposições Wildy Viana, reuniu 382 casais que oficializaram a união civil durante a programação da Expoacre 2025. Entre eles, está o senhor Manoel Conceição da Silva, de 69 anos, e Priscila Souza Nascimento, de 67, juntos há mais de três anos.
Em entrevista ao site Agazeta.net, o casal contou que ambos têm filhos de outros relacionamentos. Manoel ficou viúvo e, segundo ele, não queria seguir a vida sozinho. “A vida sozinho não é muito legal. Aí conheci ela, que também estava sozinha. E graças a Deus — e muita insistência — deu certo”, contou Manoel.

Para Priscila, a cerimônia representa um momento de celebração. “A expectativa tá muito boa, porque feliz a gente já é feliz”, disse.

A celebração foi conduzida pela juíza Luana Campos, que destacou a importância do momento para os casais e seus familiares. “É uma grande honra estar mais este ano aqui, ano passado estive, celebrando o amor entre essas pessoas que saem das suas famílias e vão passar a viver juntas e construir uma nova família. Estamos aqui muito contentes, com muita energia positiva, para que tudo dê certo e seja uma festa muito”, reforçou a juíza.
Produção: Diogo José e Danniely Avlis



