Um homem de 42 anos morreu na noite desta quinta-feira (11) após se envolver em um grave acidente de trânsito no bairro Bela Vista, em Rio Branco. A vítima, identificada como Osvaldo Santos da Silva, era chapeiro e estava a caminho do trabalho quando teve sua motocicleta atingida por outra, conduzida por um adolescente de 17 anos sem habilitação.
A colisão aconteceu no cruzamento das ruas *Capitão Pedro Filho e 7 de Setembro. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o adolescente, pilotando em alta velocidade e com um passageiro na garupa, avança a preferencial e acerta em cheio a moto de Osvaldo, que tinha prioridade na via.
Com o impacto, Osvaldo foi lançado contra um poste de energia elétrica. O capacete que usava se quebrou na batida e ele sofreu um traumatismo craniano grave. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo por mais de 20 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local.
O adolescente e o jovem de 16 anos que estava com ele na garupa sofreram ferimentos leves e foram encaminhados à UPA do Segundo Distrito. Ambos sobreviveram.
A Polícia Militar informou que a via onde os adolescentes trafegavam possui sinalização de parada obrigatória, que foi ignorada. A Polícia Civil deve investigar o caso, e a responsabilidade legal poderá recair sobre os responsáveis pelo menor infrator.



