O agricultor Manoel Ribeiro de Melo, de 70 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (19) após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção em uma bomba d’água em sua propriedade, localizada na comunidade Catuaba, no Ramal da Usina, bairro Belo Jardim III, em Rio Branco.
Segundo relatos, a bomba havia parado de funcionar e Manoel decidiu verificar a fiação em uma área de mata. Durante o procedimento, ele não desligou o disjuntor e acabou recebendo o choque. A esposa, que estranhou a demora, encontrou o marido ainda em contato com a corrente elétrica.
Um vizinho foi chamado e, utilizando um alicate, conseguiu cortar o fio para interromper o choque. Apesar disso, Manoel não resistiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os profissionais apenas confirmaram o óbito. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia, que realizou os procedimentos de investigação.
O corpo do agricultor foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do caso.
Com informações de Luan Rodrigo, para a TV Gazeta



