Um grave acidente foi registrado no final da manhã deste domingo (21), no quilômetro 1 da estrada da Transacreana (AC-90), em Rio Branco. Duas crianças, de 3 e 5 anos, morreram após a motocicleta em que estavam, junto aos pais, colidir contra um poste.
De acordo com informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a família seguia da zona urbana em direção a uma propriedade rural de familiares, localizada no quilômetro 23 da rodovia. Durante o trajeto, o pneu da motocicleta estourou, fazendo com que o condutor, identificado como Juciclei da Silva do Carmo, 25 anos, perdesse o controle do veículo. O impacto contra o poste foi imediato e violento.
As crianças foram arremessadas e sofreram paradas cardiorrespiratórias. Apesar da chegada rápida de três ambulâncias do Samu, duas de suporte avançado e uma de suporte básico, os paramédicos apenas constataram o óbito dos menores.
A mãe, Meurivã da Silva Carneiro, 23 anos, sofreu trauma abdominal e escoriações no lado direito do corpo. O pai teve fratura na bacia. Ambos receberam atendimento emergencial no local e foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanecem em observação.
O acidente levantou novamente o alerta sobre os riscos do transporte ilegal de famílias em motocicletas, prática ainda comum em algumas áreas de Rio Branco e do interior do Acre. As circunstâncias da colisão devem ser apuradas pelas autoridades de trânsito.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



