Mais um homicídio foi registrado em Rio Branco, na noite desta quinta-feira (2), dentro da estrutura da estação de tratamento de esgoto localizada no conjunto habitacional Cidade do Povo. O espaço, que nunca entrou em funcionamento e permanece abandonado, tornou-se ponto de insegurança para moradores da região.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima que ainda não identificada, teria sido agredida violentamente antes de ser executada com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça. Populares relatam, no entanto, que ouviram cerca de sete tiros. Cápsulas foram encontradas ao lado do corpo, que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) após a perícia.
Moradores afirmaram que viram quando alguns homens arrastaram a vítima para dentro do terreno. Eles tentaram acionar a polícia pelo número 190, mas não conseguiram. Sem alternativa, recorreram a grupos de mensagens, por onde a informação acabou chegando ao 2º Batalhão da PM.
As reclamações sobre a ineficiência do 190, assim como do 192 (Samu), têm sido constantes na capital. Segundo relatos, a dificuldade em acionar os serviços de emergência tem atrasado o atendimento em ocorrências graves.
O espaço onde o crime ocorreu é amplo, cercado por mato e sem manutenção. A entrada não possui portões e a área, segundo moradores, já foi palco de pelo menos outros seis homicídios nos últimos anos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar a vítima e levantar informações sobre os autores do crime.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



