Um momento de lazer virou um episódio de susto e tensão durante a ExpoQuinari 2025, em Senador Guiomard, após uma falha na estrutura de uma roda-gigante provocar a queda de uma jovem e deixar outra pessoa pendurada no brinquedo. O incidente aconteceu na noite de sábado (4) e está sendo investigado pela Polícia Civil, que já iniciou a coleta de depoimentos e irá solicitar perícia técnica no equipamento.
Um dos relatos mais impactantes é do servidor público Caio Gabriel Rocha, que estava na cabine com a vítima no momento do acidente. Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido, após uma troca de assentos no brinquedo. Ao tentar se coçar e mover a perna, seu pé acabou ficando preso entre partes da estrutura metálica, o que provocou o desequilíbrio do banco e a abertura da trava.
“Na hora que meu pé enganchou, a roda foi girando, o banco inclinou, o negocinho abriu. Ainda tentei segurar minha colega, mas não deu, aí foi ela caindo”, contou Caio, que conseguiu se segurar na estrutura e permaneceu pendurado até que o brinquedo fosse completamente desligado. “Quando eu cheguei embaixo, ainda peguei choque ao tocar no ferro. Fiquei com o queixo cortado, o braço e o peito doloridos, tudo formigando.”
O jovem questionou a segurança do brinquedo e afirmou que não havia nenhum tipo de cinto de proteção.
“A estrutura ali é só um encaixe. Um brinquedo aberto como aquele devia ter, no mínimo, um cinto de segurança”, alertou.
A estudante Fernanda Aymé, que caiu da cabine, foi levada ao hospital com hematomas e dores, mas não sofreu fraturas graves. Em entrevista, ela descreveu o episódio como um “milagre de Deus”.
“Me lembro de pouca coisa. Só que segurei e depois caí. Bati nas barras de ferro, estou cheia de hematomas. Mas graças a Deus não quebrei nada. Fui direto ao hospital e estou me recuperando”, disse a jovem, ainda visivelmente abalada.
O delegado Rômulo Barros, responsável pela investigação, afirmou que o caso chegou ao conhecimento da polícia pelas redes sociais e que todas as medidas já estão sendo tomadas para entender a origem da falha.
“Vamos ouvir todos os envolvidos, inclusive os responsáveis pela roda-gigante. Queremos saber se houve negligência, dolo eventual ou outra falha grave. Uma perícia no equipamento será solicitada, e só após isso poderemos definir se alguém será responsabilizado”, afirmou.
Ainda não há informações oficiais por parte da organização da ExpoQuinari. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve necessidade de atendimento médico de emergência, segundo os relatos iniciais.
Com informações do repórter Adailson Oliveira, para a TV Gazeta



