O governador do Acre, Gladson Camelí, determinou o afastamento imediato da equipe médica responsável pela constatação da morte do recém-nascido na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. O bebê, que havia sido declarado sem vida, voltou a apresentar sinais vitais durante o próprio velório na manhã deste sábado (25).
Em nota divulgada nas redes sociais, o governador afirmou que o caso será investigado de forma minuciosa pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e garantiu que os responsáveis serão punidos, caso seja comprovada alguma falha.
“Como governador, cidadão e pai, determinei ao secretário de Saúde o afastamento imediato da equipe médica responsável pela verificação do óbito da criança e a instalação de uma investigação minuciosa dos fatos”, escreveu.
O governador também manifestou solidariedade à família do bebê e disse que a população não ficará sem respostas.
“Os pais e a população não ficarão sem resposta. Aos pais e familiares, a minha solidariedade e garantia de que, havendo culpados, estes não ficarão impunes!”, destacou.
Camelí afirmou ainda que todos os esforços do Estado estão concentrados em garantir a sobrevivência do bebê, que segue internado em estado grave na maternidade.
“No momento, todos os esforços do Estado são para salvar a vida da criança, que está assistida pelos melhores profissionais e com todos os equipamentos necessários”, concluiu.
Confira a nota:
Ver essa foto no Instagram



