A bola voltou a rolar na Copa TV Gazeta de Futsal. A sexta edição do torneio inicia nesta terça-feira (28), com três partidas no ginásio do Instituto Imaculada Conceição, em Rio Branco. A competição, que reúne alguns dos principais nomes do futsal acreano, promete jogos equilibrados e boa presença de público.
O coordenador da Copa, Alzemir Martins, explicou que a escolha do ginásio se deu por meio de uma parceria que garantiu estrutura e conforto aos torcedores.
“Estávamos com dificuldade de encontrar ginásio e conseguimos essa parceria com o Instituto Imaculada Conceição. É um excelente espaço, com capacidade para 1.500 pessoas. Vamos fazer aqui os jogos até as semifinais, e a final deve acontecer em um ginásio maior”, afirmou.
Segundo Alzemir, 16 equipes participam da edição deste ano. Os jogos da primeira fase serão disputados em sistema de ida e volta, e as etapas seguintes em formato eliminatório.
“Optamos por um número menor de times para priorizar a qualidade. Não adianta ter 30 equipes e a qualidade ficar ruim. Esse formato garante mais equilíbrio e bons jogos”, destacou o coordenador.
A rodada de abertura conta com os confrontos entre Conquista x Flamengo, Carlos Chagas x Cafu Autopeças e Imaculada Conceição x Santinha Futsal.

A Copa TV Gazeta também terá jogos no interior. No próximo sábado (1), as equipes de Sena Madureira e Manoel Urbano se enfrentam no município sede, e o vencedor garante vaga na próxima fase, que será disputada em Rio Branco. Alzemir também destaca o papel social e esportivo da competição, realizada pela primeira vez em 2014.
“É uma Copa que envolve muita gente e ajuda a tirar jovens das ruas, incentivando o esporte. Muitos atletas recebem apoio dos times para participar, e a visibilidade é grande, porque a TV Gazeta cobre todos os jogos, inclusive transmitindo as finais ao vivo”, explicou.
A arbitragem deste ano será feita por profissionais da Federação Acreana, garantindo mais qualidade às partidas.
Com informações do repórter João Cardoso, para TV Gazeta



