O Feirão Limpa Nome do Serasa começou nesta segunda-feira (3) e promete ser uma das maiores oportunidades do ano para quem deseja negociar dívidas com grandes descontos e recuperar o crédito. A ação nacional reúne mais de 1.600 empresas participantes e oferece descontos que podem chegar a até 99%.
De acordo com levantamento da Serasa, o Brasil conta hoje com mais de 79 milhões de pessoas inadimplentes, e o Acre soma mais de 289 mil pessoas com algum tipo de débito em atraso. As principais dívidas estão relacionadas a cartões de crédito e bancos (27%), seguidas por contas de água e energia (21%) e empréstimos financeiros (19%).
Para atender a essa demanda, o Serasa colocou à disposição mais de 2 milhões de ofertas de negociação no estado, com condições especiais, parcelamentos a partir de R$ 9,90 e até pagamento via Pix, permitindo que o nome do consumidor seja limpo imediatamente após a quitação.
“Dentro desse feirão, nós temos mais de 1.600 empresas participantes, que oferecem benefícios na negociação. Temos descontos de até 99%, opções de parcelamento a partir de R$ 9,90 e parceiros que oferecem pagamento via Pix. Apenas para o estado do Acre, são mais de 2 milhões de ofertas disponíveis”, explicou *Laisse Francisco*, especialista em educação financeira da Serasa.
O Feirão Limpa Nome segue durante todo o mês e as negociações podem ser feitas pelo site (clique aqui), pelo aplicativo Serasa ou presencialmente nas agências dos Correios.
“É possível consultar gratuitamente se existe alguma dívida no seu nome e ver quais têm desconto. A pessoa pode escolher o que negociar, sem obrigatoriedade. O importante é entender as dívidas que tem, aproveitar os descontos e encerrar o ano com o nome limpo”, orientou Laisse.
A Serasa reforça que a campanha tem como objetivo ajudar os consumidores a reorganizar suas finanças, aproveitando o fim do ano para retomar o controle do orçamento e começar 2026 com o CPF limpo.
Com informações de Natalia Lindoso, para a TV Gazeta



