Clebeson Oliveira Portela, de 37 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa na madrugada desta quarta-feira (19), no Ramal do Zezé, bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco. O crime ocorreu na presença da filha de 6 anos, que estava com ele no imóvel.
Segundo familiares, Clebeson era usuário de drogas e morava na residência apenas com a criança. Ambos dormiam quando um homem arrombou a porta, entrou diretamente no quarto e efetuou uma sequência de disparos, mais de 15 tiros, a maioria na cabeça e no peito da vítima. Após o ataque, o atirador fugiu.
A filha correu até a casa de parentes próximos e contou o que havia acontecido. O irmão de Clebeson foi ao local e o encontrou já sem vida.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica de suporte avançado esteve no endereço, mas apenas constatou o óbito. De acordo com o Samu, Clebeson apresentava ferimentos por arma de fogo na cabeça, tórax e braço direito.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. Policiais do 2º Batalhão realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
A Polícia Civil trabalha inicialmente com a hipótese de acerto de contas. O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações de Luan Rodrigo, para a TV Gazeta.



