Um acidente grave que aconteceu no final da tarde de domingo (7), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na BR-364, em Rio Branco. Um veículo modelo Gol, de cor vermelha, saiu da pista, caiu em um barranco profundo e capotou. No local, era possível ver tinta azul espalhada pela mata e dentro do carro, indicando que o material era transportado no interior do veículo.
De acordo com informações repassadas pelas equipes de resgate, três pessoas estavam no automóvel: dois homens e uma mulher. Eles vinham da Vila Pia em direção à capital quando, segundo o condutor, ocorreu uma falha mecânica. O motorista relatou que um dos pneus traseiros se soltou, fazendo com que ele perdesse o controle da direção.
“A gente veio aqui na direção da Vila Pia para Rio Branco e sacou o pneu traseiro, não tive controle do veículo. Ele desceu aqui esse barranco, e capotou e, graças a Deus, eu creio que todo mundo está bem”, disse o condutor, Eliseu Pereira.
Duas ambulâncias foram enviadas para a ocorrência: a Unidade de Suporte Básico número 06, que estava na UPA mais próxima, e a Unidade de Suporte Avançado número 01. O Corpo de Bombeiros também foi acionado após a informação inicial de que havia vítimas presas às ferragens.
O tenente que atuou no resgate explicou como a operação ocorreu. “Quando chegamos, a viatura do Samu já estava presente. Já tinham retirado uma vítima e ainda havia duas para serem resgatadas. É um veículo Gol que aparentemente perdeu o controle e saiu aqui da BR. Fizemos o apoio no transporte até a viatura, e agora aguardamos a perícia, se for solicitada”, disse.
Após serem estabilizadas e devidamente protocoladas, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Foram identificadas como Íris Mello do Nascimento, esposa do condutor, e Levi Lima França. Ambas chegaram lúcidas, orientadas e com quadro de saúde considerado estável pelos profissionais do setor de trauma. Apesar da gravidade da cena e do capotamento, não houve ferimentos graves.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



