O corpo de Francisco de Assis Vale, de 47 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (11) em uma área de mata próxima ao Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, em Rio Branco. O homem estava dentro de um pequeno córrego da região e foi avistado por moradores por volta das 7h.
Segundo populares, Francisco vivia em situação de rua e sofria crises convulsivas. Ele havia sido visto pela última vez por volta das 23h de quarta-feira (10), por outros moradores de rua que permanecem na área.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Os profissionais confirmaram que o corpo já apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte ocorreu horas antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. O perito criminal verificou, inicialmente, que o cadáver não apresentava sinais de violência. Após a análise, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que determinarão a causa da morte.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) iniciaram a coleta de informações no local. Entre as linhas de investigação, a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que a morte possa estar relacionada ao uso de entorpecentes, hipótese que ainda depende da confirmação do laudo cadavérico.
O caso segue em investigação.
Com informações de Luan Rodrigo, para a TV Gazeta.



