Três moradores de uma comunidade, na zona rural do município de Porto Walter, no interior do Acre, foram encontrados na tarde desta quinta-feira (11) após três dias desaparecidos em uma área de floresta. O sumiço havia sido registrado na segunda-feira (8), quando eles saíram para caçar e não retornaram no horário previsto.
De acordo com familiares, os homens entraram cedo na mata, no igarapé Nilo, afluente do riozinho Cruzeiro do Vale, e levaram apenas o material básico para a caçada. Eles não estavam preparados para passar a noite na floresta, o que aumentou a preocupação da comunidade, que acionou a polícia ainda na segunda-feira. Na manhã de terça (9), o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) foi mobilizado.
Uma equipe de Cruzeiro do Sul foi enviada à região logo no início do dia. Segundo o comandante da operação, major Josadac Cavalcante, militares partiram em uma embarcação equipada com GPS e outros instrumentos de navegação para auxiliar nas buscas. O reencontro ocorreu na tarde de quinta, quando a equipe localizou os três homens.
Este tipo de ocorrência não é isolado na região. Somente este ano, segundo o Corpo de Bombeiros, já foram registradas 16 situações semelhantes envolvendo caçadores ou pescadores que saem para atividades na mata e não retornam no horário previsto.
Com informações de Glédisson Albano, para a TV Gazeta.



