A missa de sétimo dia do colunista social Moisés Alencastro acontece às 19h, neste sábado (27), na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco. Reconhecido por sua atuação na cultura, no serviço público e na defesa dos direitos humanos, Moisés foi encontrado morto no próprio apartamento na noite do último sábado (22).
Moisés Alencastro deixa um legado marcado pelo diálogo, pelo acolhimento e pela valorização da diversidade. A cerimônia religiosa deve reunir pessoas próximas, colegas de trabalho, autoridades e admiradores que acompanham sua trajetória ao longo dos anos.
Relembre o caso
A notícia causou forte comoção em todo o estado, especialmente entre profissionais da comunicação, artistas, lideranças culturais e servidores públicos. O caso vem sendo investigado pela Polícia Civil do Acre, que informou que a morte não é tratada como latrocínio.
Quatro dias após o crime, dois suspeitos de envolvimento foram presos, o crime ainda não está totalmente esclarecido e segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Legado para a sociedade
Amigos, colegas de trabalho e figuras públicas destacaram a trajetória de Moisés e lamentaram a forma violenta como a vida do ativista foi interrompida. A missa de sétimo dia marca mais um momento de despedida e de memória da importância do legado deixado por Moisés Alencastro para a sociedade.




