Um grave acidente de trânsito marcou a tarde deste domingo (11) na Estrada da Variante, via que dá acesso ao município de Xapuri. Um motociclista morreu após colidir frontalmente com um caminhão boiadeiro que trafegava no sentido contrário.
Segundo relatos de pessoas que presenciaram a situação, o motociclista seguia pela estrada realizando manobras irregulares, em zigue-zague, quando acabou invadindo a pista contrária. No momento em que o caminhão se aproximava, houve a colisão frontal. Com o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado e acabou sendo atropelado.
As informações preliminares apontam que a vítima sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo traumatismo craniano e múltiplas fraturas. A força do impacto indica que o motociclista possivelmente trafegava em alta velocidade no momento do acidente.
A Estrada da Variante é uma via recente, inaugurada no ano passado, com asfalto novo e sem buracos. Justamente por essas características e pelo fluxo reduzido de veículos, o local acaba favorecendo o excesso de velocidade por parte de alguns condutores que utilizam a estrada como alternativa para economizar tempo no deslocamento até Xapuri.
Populares que chegaram ao local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe de Xapuri apenas pôde constatar o óbito do motociclista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o isolamento da área para o trabalho da perícia e aguardou a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), responsável pela remoção do corpo.
O motorista do caminhão boiadeiro permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades para o registro da ocorrência.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta e editado pelo site Agazeta.net



