Um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido ao sofrer uma descarga elétrica durante uma tentativa de furto em um galpão localizado na Estrada da Usina, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) e mobilizou equipes de emergência e a Polícia Militar.
Segundo a polícia, Jeremias Alves de Almeida e outros dois homens invadiram o galpão, uma antiga unidade da Eletronorte, com a intenção de furtar fios e cabos de energia. Durante a tentativa de cortar a fiação, Jeremias foi atingido pela corrente elétrica e caiu desacordado. Os comparsas fugiram sem prestar socorro.
Funcionários da prefeitura que realizavam limpeza nas proximidades ouviram um estrondo e, posteriormente, foram avisados pelos fugitivos que havia um homem “morto” no interior do prédio. Eles, então, acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Equipes do Samu realizaram o atendimento inicial no local e constataram que o jovem apresentava queimaduras de terceiro grau no tórax, braços e pernas em consequência da forte descarga elétrica. Após ser estabilizado, Jeremias foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado de saúde estável sob cuidados médicos.
O perímetro onde ocorreu o incidente foi isolado para os trabalhos da perícia técnica. Funcionários do galpão também interromperam o fluxo de energia nos cabos remanescentes para garantir a segurança da equipe e avaliar os danos.
Investigação e versão da vítima
Em depoimento à polícia, Jeremias afirmou que se tratava de sua primeira participação em um crime dessa natureza e que teria sido convidado pelos comparsas, que, segundo ele, já conheciam o local. A investigação agora busca identificar e localizar os outros envolvidos na tentativa de furto.
Com informações de Luan Rodrigo, para a TV Gazeta



