Um homem identificado como Josimar Ferreira, de 51 anos, foi morto a golpes de ripa na noite desta terça-feira (28), em um trecho do Ramal dos Paulistas, na região da Vila do V, zona rural do município de Porto Acre, no interior do Acre. A Polícia Militar isolou a área e a investigação foi instaurada pela Polícia Civil para apurar autoria e motivação do crime.
De acordo com a Polícia Militar, Josimar caminhava com a esposa pelo ramal, a poucos metros da residência do casal, quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado. O suspeito desferiu pelo menos dois golpes de ripa na cabeça da vítima, um na testa e outro na nuca, e fugiu em seguida.
Peritos foram acionados e realizaram os procedimentos técnicos no local. O corpo de Josimar foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos.
A esposa da vítima não foi atingida pelo agressor e correu até a casa do casal para pedir ajuda. A filha da vítima acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Paramédicos realizaram manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas Josimar não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local.
Até o momento, a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Porto Acre ficará responsável pela investigação, que busca identificar o autor do homicídio e esclarecer o que motivou o ataque.
O caso chocou moradores da comunidade rural, que relataram sentir insegurança diante da violência com uso de objetos contundentes em áreas de ramal e trajetos isolados.
Com informações de Luan Rodrigo, para a TV Gazeta.



