O corpo de um idoso foi encontrado na tarde desta terça-feira às margens do Rio Acre, na região do Ramal da Usina, em Rio Branco. Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como Adevaldo das Chagas Bezerra, de 56 anos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia e necropsia.
De acordo com o IML, há dificuldade na coleta das impressões digitais, uma vez que o corpo estaria no local há cerca de 24 horas, o que pode comprometeu o processo de identificação.
Moradores da região encontraram o corpo ao perceberem um volume suspeito próximo à beira do rio. O que inicialmente poderia ser um animal acabou se revelando como uma pessoa, completamente empacotada. O corpo estava envolto em um saco preto semelhante a uma lona ou capa de chuva, coberto com papel filme e amarrado com cordas, o que chamou a atenção dos populares.
Após a constatação, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Equipes do 2º Batalhão realizaram o resgate por meio de transporte náutico. Segundo os bombeiros, o corpo já estava totalmente embalado e não houve manuseio no local, apenas a remoção e o encaminhamento ao IML, no bairro da Base, com apoio do rabecão.
Em uma avaliação preliminar, não foram identificadas, a olho nu, marcas aparentes de perfuração por arma de fogo ou arma branca, tanto no corpo quanto no rosto da vítima. A forma como o corpo foi encontrado causou estranheza às equipes, uma vez que estava dobrado e cuidadosamente envolto, indicando que pode ter sido deixado ou lançado no rio em outro ponto e levado pela correnteza até a região onde foi localizado.
A causa da morte, no entanto, só será confirmada após a realização da necropsia. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta e editada pelo site Agazeta.net



