O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou na quinta-feira (12) a exoneração de Clendes Vilas Boas do cargo de superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans). A decisão foi oficializada na quarta-feira (11), por meio de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Para o lugar de Vilas Boas, foi nomeado Marcos Roberto da Silva Coutinho. Clendes esteve à frente da autarquia por dois anos.
Em entrevista, Bocalom classificou a mudança como algo comum na gestão pública.
“Não é nada diferente aí, né? A gente pegar e substituir um grande parceiro, amigo de velhas datas. Chega um momento que a instituição parece que não tá indo muito bem e aí, claro, a gente avalia, substitui. É natural, não tem nenhum problema nisso. Então, vamos continuar tocando”, afirmou o prefeito.
De acordo com parlamentares, a exoneração de Clendes Vilas Boas teria ocorrido após ele se recusar a assinar a renovação do contrato emergencial com a empresa Ricco Transportes, responsável pelo serviço de ônibus na capital. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pelo Executivo.
Segundo o prefeito, a prioridade agora é avançar no processo de licitação do transporte coletivo, considerado um dos principais desafios da gestão na área.
“Nosso objetivo agora é focar na questão da licitação, que precisa. Só ontem devolveram o processo de licitação de novo para a Procuradoria Geral do Município, para poder fazer a última análise e montar a publicação. Só ontem, infelizmente, devolveram. Deram os pareceres deles sobre os nossos questionamentos e agora eu acho que acaba de resolver. Foi pra lá uma pessoa que todo mundo conhece, o coronel Coutinho, que era do Bombeiro, uma pessoa espetacular”, declarou.
Marcos Roberto da Silva Coutinho, o novo superintendente, é conhecido no meio institucional por sua atuação anterior no Corpo de Bombeiros.



