Profissional estava desaparecido deste terça-feira
Na tarde desta quinta-feira, 14, familiares e amigos do taxista Vanderlei Cardoso Almeida, 34, aguardam a chegada dos acusados pelo crime que culminou com a morte do taxista. Eles foram presos no município de Porto Acre, e foram encaminhados à Defla, em Rio Branco. A movimentação é grande no local. Alguns amigos, revoltados, prometem linchar os culpados pela morte de Vanderlei.
Vanderlei Cardoso Almeida, de 34 anos, foi encontrado morto no quilômetro 50, da estrada de Porto Acre, na noite desta quarta-feira, 13.
Segundo a família de Vanderlei, o mesmo teria recebido uma ligação na tarde da última terça-feira, por volta das 17 horas, de um homem que queria uma corrida. A família disse ainda que o suposto passageiro pediu que Vanderlei se deslocasse até Rio Branco para buscá-lo com mais duas pessoas.
Como o taxista não retornou para casa, a sua família foi até a delegacia de Porto Acre para registrar a queixa de sumiço do mesmo. Na manha desta quarta-feira, a família, amigos e outros taxistas começaram a procurar Vanderlei, quando receberam a notícia de que o carro do taxista havia sido encontrado abandonado na estrada de Porto Acre.
Mais tarde, familiares conseguiram localizar o corpo de Vanderlei, já perto de Porto Acre, dentro do mato, beirando uma cerca de uma fazenda, cravado de bala.
Amigos de profissão disseram que vão fazer um protesto na frente da delegacia de Porto Acre, na manhã desta quinta-feira, pedindo mais segurança.