Acre lidera número de regiões de difícil acesso
Serão quase 10 mil pessoas trabalhando neste domingo. Entre mesários que foram treinados e servidores da Justiça Eleitoral. Esse exército é responsável pelo andamento das eleições no dia da votação. Eles irão atuar em todo o Estado, incluindo munícipios, vilas e aldeias indígenas.
No Acre, existem mais de meio milhão de eleitores. Rio Branco é onde está concentrado o maior número desses eleitores, mais de 230 mil. E você sabia que as mulheres são a maioria do eleitorado no Acre? Pois é, segundo a Justiça Eleitoral elas são mais de 250 mil; homens são cerca de 248 mil.
Serão 1779 seções eleitorais funcionando no Estado. O Tribunal Regional Eleitoral conta com quase 2,5 mil. Quantidade superior ao numero de seções. Mas isso tem uma explicação, caso uma urna apresente defeito, era será imediatamente substituída.
O Acre é um dos estados que lidera o número de regiões de difícil acesso. São 147 locais, sendo que 42 são acessíveis apenas por helicóptero. A maioria dos locais de difícil acesso está localizada no Vale do Juruá. Há vários dias, a equipe de logística já iniciou o envio das urnas a esses locais.
Outro dado curioso do TRE é o seguinte; são 2.150 candidatos a vereador no Acre. E 79 candidatos disputando as 22 prefeituras no Estado. O PMDB é partido que tem mais candidatos. São 234 disputando os cargos de vereador e prefeito.
O PT vem em seguida com 220 concorrentes. Em terceiro colocado está o PP como 202 pretendentes.



