Magistrados aposentados foram lembrados nos 50 anos do TJ/AC
O Tribunal de Justiça comemora 50 anos de história. Nesta quarta-feira, uma solenidade homenageou os desembargadores que compõem o pleno e os desembargadores aposentados.
Há 50 anos, foi instalado o Tribunal de Justiça do Acre. A data marcou a formação dos três poderes: executivo, legislativo e judiciário. A instalação ocorreu um ano depois de o território acreano tornar-se Estado.
Hoje, foi dia de relembrar o passado, as lutas pela estruturação do Tribunal de Justiça e de homenagear àqueles que fizeram história. Na sessão solene, 24 desembargadores foram homenageados, entre eles, 4 aposentados. Os desembargadores receberam a medalha do cinquentenário, um símbolo das cinco décadas de trabalho em prol da paz social.
Nas atividades de comemoração dos 50 anos do TJ/ Acre também foram homenageados servidores aposentados, magistrados, instituições e personalidades que contribuíram com a história do poder judiciário acreano.
Durante a sessão solene também foi lançada a revista eletrônica “50 anos de justiça e cidadania”, com reportagens e depoimentos de quem viveu a história de meio século do TJ/Acre.