Movimento nacional por tempo indeterminado
Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos – ECT iniciaram nesta quarta-feira (11) paralisação. A categoria é contraria a privatização da empresa.
De acordo com a presidente do sindicato dos trabalhadores dos correios, Suzy Cristiny, a greve é nacional e por tempo indeterminado, “é uma greve que também é pela campanha salarial, mas também, principalmente pra denunciar a privatização que está sendo proposta pelo governo. Uma privatização nesse momento vai colocar tanto em risco pra população os serviços, por exemplo, aqui no Acre só Rio Branco dá lucro, os demais municípios é somente o papel social.”
Apesar de o sindicato querer que a greve tenha adesão de 100% dos servidores, ela não é obrigatória, portanto, alguns trabalhadores permanecem realizando os serviços, “infelizmente nem todos aderem, porque ameaça de descontos, represália. Mas a gente pode informar que praticamente 50% da distribuição domiciliaria está prejudicada,” comentou Cristiny.



