Victor estava com 3 Kg de cocaína no fundo falso de uma mala
Agentes da Polícia Civil, após um trabalho de investigação, conseguiram interceptar um táxi na BR-317, no município de Senador Guiomard. Ao revistarem o veículo, no fundo falso de uma mala, estavam mais de três quilos de cocaína pura, avaliada em mais de R$ 100 mil.
“Estávamos recebendo diversas noticias de que uma rede organizada por brasileiros estaria cooptando bolivianos, peruanos e equatorianos para trazer droga para o Brasil. Essa rede possivelmente faz parte de uma organização criminosa que atua no Brasil inteiro”, explicou o delegado Pedro Resende.
Na delegacia, Resende fez o teste e deu positivo para cocaína. O equatoriano Victor Alfonso Vargas, 28 anos, foi preso e indiciado pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A cocaína saiu do Equador, passou pelo Peru e tinha como destino a cidade de Salvador, na Bahia.
O equatoriano receberia 2 mil dólares pelo transporte da droga. “A defensoria pública já comunicada, o judiciário já foi comunicado, seguindo as orientações legais, o consulado e a embaixada equatoriana também já foram notificados da prisão dele. Agora ele vai para uma audiência de custodia em Senador Guiomard e ficará a disposição da justiça”.