Marcelo Jucá (PSB) é o autor do requerimento
Requerimento da Câmara de vereadores de Rio Branco pede à Prefeitura informações de quem são os membros do Conselho Estadual de Transporte Público e o que eles andam fazendo. O vereador Marcelo Jucá (PSB), autor do requerimento, disse que só se vê os membros do conselho quando chega o período de reajuste da tarifa do transporte coletivo. Depois, eles desaparecem , e, segundo, Jucá, estão desrespeitando o artigo 114 da Lei Orgânica do Município, quando são obrigados a fiscalizar os serviços.
O requerimento do vereador Marcelo Jucá pede o nome de cada representante do conselho de transporte público, se os membros se reúnem, e para isso está pedindo as atas das reuniões dos últimos dois anos. O parlamentar quer ainda, a lista das fiscalizações que o conselho que realizou. A desconfiança no conselho de transporte é antiga. Os membros que representam várias entidades são os mesmos que se reúnem e aprovam os reajustes das tarifas dos coletivos.
Se ficar provado que os membros não estão cumprindo seus deveres, o parlamentar ameaça pedir uma nova eleição para que a população fique sabendo que faz parte do conselho e o que está fazendo para melhoria do transporte público.
Em outro requerimento o vereador pede que a prefeitura repasse para a câmara, a medida tomada contra a empresa, cujo pneu de um coletivo se soltou e quebrou a perna de uma estudante no início desse mês.