Prefeito eleito vai zerar passagens de estudantes do município
O prefeito eleito Tião Bocalom em entrevista a site local declarou que vai zerar a passagem de ônibus para estudantes da rede municipal e que irá acabar com o subsídio de R$ 1 para alunos da rede estadual.
Bocalom defendeu na entrevista que o transporte escolar é obrigatório ser gratuito “O que a gente precisa entender é que o transporte escolar é obrigatório ser gratuito para os estudantes” declarou para o site e acrescentou que cada governo deve bancar sua parte.
“A prefeitura não pode bancar subsídios para alunos do governo do estado. A prefeitura vai bancar para todos os seus alunos. Nós vamos zerar o valor das passagens para os alunos da rede municipal. Rede estadual é o estado que precisa fazer” declarou o prefeito eleito.
As declarações de Tião Bocalom repercutiram nas redes sociais e entidades representativas como o Diretório Central de Estudantes (DCE) realizaram publicações informando que estão tomando atitudes devido a essas declarações. Em sua rede social o DCE publicou que já entrou em contato com a assessoria do prefeito eleito e que solicitou uma reunião com o mesmo.