Segundo a Sejusp, local funcionará com atendimento 24 horas por dia
A comunidade Vila Verde, localizada na Transacreana, a 58 km de Rio Branco, vai ganhar, em breve, um Posto Policial Comunitário Rural com atendimento 24 horas.
Na manhã desta quarta-feira (2), representantes da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) junto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) se reuniram para tratar da revitalização do prédio, que irá funcionar como base da Polícia Militar.
O espaço foi desativado ainda no governo passado e será reformado pela Sejusp para atender ao policiamento e à equipe da agricultura. A Sepa vai disponibilizar além do espaço, parte do mobiliário para abrigar os policiais.
O Posto de Policiamento Comunitário Rural pode ser uma nova força policial para realizar o patrulhamento nas áreas rurais, no interior e na capital. Atualmente esse serviço é realizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) que desloca guarnições sempre que acionado.
Ainda no encontro, os representantes das secretarias e da Polícia Militar trataram da reativação do posto da Vila Caquetá, localizado no km 70 da BR-317, próximo da divisa do Acre com o Amazonas.