Sete pessoas foram presas durante esta operação
A Polícia Civil do Acre apreendeu cerca de 40 quilos cocaína que foram enviadas pelos correios. Sete pessoas foram presas, três na Paraíba e quatro em Pernambuco.
Segundo a investigação, cinco pacotes de entorpecentes foram enviados pelos coreios do Acre e tinham como destino as cidades de Recife – PE, João Pessoa e Campina Grande, ambas no Estado da Paraíba. O trabalho investigativo iniciado no Acre envolveu o setor de segurança da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), Delegacias de Repressão ao Narcotráfico de João Pessoa, Campina Grande e Recife, o que possibilitou, em curto espaço de tempo, apreensão de drogas e prisão de traficantes nessas cidades, inclusive Rio Branco.
Ainda de acordo com a investigação, sete pessoas foram presas, dentre elas um carteiro que estava envolvido na ação criminosa. Ele é apontado como facilitador da entrega da mercadoria a seus respectivos destinatários. Ele recebia propina para desviar os pacotes do setor de raio-x e posteriormente deixar a entrega.