Vítima teria apontado arma de fogo para os policiais
O adolescente Valdivino Marques Silvério Júnior, de 16 anos, foi morto com dois tiros após confronto com a polícia na tarde desta terça-feira (5), na rua Boa União, bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu em uma operação integrada do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio da equipe de monitoramento eletrônico, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Um levantamento realizado pela equipe policial percebeu que um grupo de pessoas ligadas a uma organização criminosa estaria reunido para organizar ataques a integrantes de uma facção rival.
No local indicado foi realizado um cerco policial, onde Valdivino Júnior teria apontado uma arma em direção à polícia, e, como forma de conter a ação, os militares efetuaram disparos contra ele.
O adolescente foi alvejado com dois tiros e morreu no local, antes de receber atendimento médico. Segundo a polícia, Júnior estaria envolvido em pelo menos 12 homicídios na região.