Propagandas foram usadas em ônibus da capital em 2020
No ano passado foram registrados gastos de mais de R$ 700 mil voltados apenas para campanhas publicitárias conhecidas como “busdoor” – publicidades que ficam no vidro traseiro dos ônibus – pela Câmara de Rio Branco.
Foram firmados dois contratos de compra de mensagens impressas, um com 135 unidades e outro com 645, para divulgar as ações e campanhas da Câmara Municipal.
Os investimentos podem ser considerados desnecessários, pois foram gastos em plena pandemia, e apenas 30% da frota de ônibus circulou na capital acreana.
Por não haver registros de notas fiscais no portal da transparência, não se sabe ao certo o quanto realmente foi gasto com as campanhas publicitárias.
O atual presidente da câmara, N. Lima, do Progressistas, também diz não saber quanto realmente saiu dos cofres públicos. “Nós vamos economizar o que for necessário para a câmara”, defende o vereador.
Segundo estimativas, com o valor investido no “busdoor” seria possível comprar aproximadamente 70 mil doses da vacina AstraZenica, de Oxford, que combate a covid-19.